E-mail Imprimir

Agenda Cultural - Fundação Catarinense de Cultura

Evento 

Título:
Armas de Brinquedo
Quando:
12/07/11 - 13/07/11 20.00 h
Onde:
Teatro Álvaro de Carvalho - TAC - Florianópolis
Categoria:
Artes cênicas
Responsável:
Assessoria de comunicação da FCC  
Telefone(s):
(48) 3028-8071 
Website do evento:
 

Descrição

Armas de Brinquedo - Leonardo era o filho perfeito, o melhor aluno, o melhor neto, o melhor amigo, o melhor namorado e o melhor do time de futebol. Com apenas vinte anos de idade Leo vivia o que se poderia considerar a “vida perfeita”.Na faculdade todos o respeitavam, em casa cumpria com suas tarefas domésticas, do time de futebol era o capitão e namorava a garota mais desejada da universidade. Leo tinha tudo que poderia desejar, até que seu avô o convida para um dia de caça a gansos.   
Leo aceita o convite de seu avô e o acompanha no dia de caçada. Naquele dia, Leo experimenta pela primeira vez o poder de uma arma em suas mãos e aquilo o fascina. O falso poder o cega e desencadeia em Leo uma verdadeira mutação de conduta e personalidade. Aos poucos a vida deste “valente” garoto de vinte anos desmorona a sua frente sem que ele possa fazer coisa alguma. Em casa seus pais já não viam nele o filho que tanto amavam e respeitavam; na universidade ele vira motivo de piadas e fofocas; sua namorada o deixa por seu melhor amigo; e todos os seus amigos o deixam de lado. Leo é encurralado e levado ao seu limite. Ele não vê outra solução a não ser acabar com toda a dor, repressão e desrespeito da forma mais radical possível.


Local

Teatro Álvaro de Carvalho - TAC
Local:
Teatro Álvaro de Carvalho - TAC
Rua:
Rua Marechal Guilherme, 26
CEP:
88010-540
Cidade:
Florianópolis
Estado:
Santa Catarina
País:
País: br

Descrição

Entre construção e estréia, abandonos e temporadas, emoções e lágrimas, o Teatro Álvaro de Carvalho completou 100 anos. Ocupa hoje lugar de destaque não só como peça arquitetônica mas como legítimo património cultural de todos os catarinenses, merecidamente tombado desde 1988, sob guarda da Fundação Catarinense de Cultura. Um local aberto à visitação e às mais talentosas manifestações das nobres artes.

 

Agentes culturais