E-mail Imprimir

Agenda Cultural - Fundação Catarinense de Cultura

Evento 

Exposição Prata da Casa
Título:
Exposição Prata da Casa
Quando:
04/08/11 - 08/09/11 20.00 h
Onde:
Fundação Cultural de Rio do Sul - Rio do Sul
Categoria:
Feiras, exposições, simpósios ...
Responsável:
Departamento de Artes Visuais 
Telefone(s):
(47) 3521-7702 
Website do evento:
http://www.fundacaocultural.art.br 

Descrição

Em comemoração aos 25 anos da Associação dos Artistas Plásticos de Rio do Sul, a Fundação Cultural abre nesta quinta-feira (4) a exposição “Prata da Casa”. A abertura será às 20h na Galeria de Artes Arno Georg com entrada gratuita. Durante o evento haverá apresentação da coreografia “Tríade” de Ballet Neo Clássico do coreógrafo, Carlos Alves.

A Associação de Artistas Plásticos de Rio do Sul (AARS) foi fundada em 17 de fevereiro de 1986, quando realizou sua primeira reunião na antiga Casa Cultura. Vários artistas contribuíram com a Associação, deixando registros de sua arte em exposições individuais e coletivas. A exposição “Prata da Casa” ficará aberta para visitação até o dia 8 de setembro.

Expositores

Bernadete Bazzanella Novelletto, Ezir Sens, Jorcely Salume Mendonça, Judith Eskelsen Ledra, Mariza Hinckel, Marly Bastos Silvestrin, Nazira Buatim Faria, Nety Günther, Neusa Montibeller, Rosely Siebert, Silvana Toassi Bortoluzzi, Telma H. Baumgarten e Xico Stocker.

Serviço
4 de agosto – Abertura da exposição “Prata da Casa”
Local – Galeria de Artes Arno Georg / Fundação Cultural
Horário – 20h
Entrada gratuita



Local

Fundação Cultural de Rio do Sul
Local:
Fundação Cultural de Rio do Sul   -   Website
Rua:
Rua Ruy Barbosa, 204 - Budag
CEP:
89160-000
Cidade:
Rio do Sul
Estado:
Santa Catarina
País:
País: br

Descrição

No dia 24 de agosto de 1989, pela Lei Nr. 2.193, é instituída a Fundação Cultural de Rio do Sul, ocupando o prédio da Antiga Estação Ferroviária (hoje Museu Histórico Cultural). A partir de 1992, instala-se no prédio das antigas indústrias Gerais Ouro, na Rua Ruy Barbosa, espaço adquirido pela Prefeitura Municipal, que faz a doação para a Fundação Cultural.
A Fundação Cultural possui os seguintes Departamentos: Administração; Artes Cênicas; Artes Visuais; História, Memória e Documentação (Museu Histórico Cultural e Arquivo Público Histórico). Biblioteca; Departamento de Música e duas Estações Culturais, no Bairro Santa Rita e no Bairro Barra do Trombudo. Tem como objetivos, planejamentos, orientações, desenvolvimento e coordenação das atividades culturais do município.
A Fundação Cultural de Rio do Sul conta hoje com 83 funcionários. Atende 2.598 alunos e atendeu em 2010: 1.200 alunos bolsistas, em seus diversos cursos na própria Fundação e Estações Culturais. Realiza diversos eventos anuais (artístico-culturais) na Fundação e no município em geral, atendendo a comunidade e estudantes. Destacamos, desta forma, a Semana Cultural (hoje Ação Cultural), realizada com todos os Departamentos da Fundação Cultural, em 2010 com sua V Edição.
 

Agentes culturais