Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny
13/04/11 - 15/04/11
Teatro Carlos Gomes - Blumenau
Artes cênicas

Mahagonny é uma cidade onde tudo é permitido, contando que se tenha muito ouro. Ambientada no mundo do cinema mudo, a peça é baseada em uma obra de Bertolt Brecht e conta com a direção de Carmen Fossari.

Local: Teatro da Ufsc - Rua Vitor Lima - em frente à Praça Santos Dumont - Trindade.

Horário: 21h.

Ingresso: gratuito. Retirar os convites no Departamento Artístico Cultural da Ufsc (quintas e sexta das 14h às 18h) e na bilheteria do teatro meia-hora antes do espetáculo.

Informações: (48) 3721-9348.

Teatro Carlos Gomes
Teatro Carlos Gomes   -   Website
Rua XV de Novembro, 1181
Blumenau

Apresentação

A SOCIEDADE DRAMÁTICO MUSICAL CARLOS GOMES é uma entidade cultural, sem fins lucrativos, que atua em Blumenau desde o ano de 1860, quando foi fundada.

Seu objetivo é o de incentivar por todos os meios a prática e o desenvolvimento da cultura e das artes, em todas as suas formas de expressão, podendo estender suas atividades a todo território nacional. Além de ser declarada de utilidade pública municipal, estadual e federal.

Atividades e Serviços

A SOCIEDADE DRAMÁTICO MUSICAL CARLOS GOMES atua como Sociedade Cultural para seus associados. Mantém a Escola de Música e sua Orquestra Prelúdio. Seu complexo compreende ainda a Escola de Ballet Pró-Dança, a Carona Escola de Teatro, como também abriga a Orquestra de Câmara de Blumenau.

Conhecido como palco principal de eventos e espetáculos culturais de Blumenau, o Teatro Carlos Gomes abriga também diversos eventos que estimulam o desenvolvimento econômico da região e contribuem com a formação de seus participantes, por meio de seminários, congressos, convenções, palestras, entre outros. Além disso, é ponto de encontro social desde o início de sua história, com a realização de formaturas, casamentos, festas de aniversário e demais confraternizações.

Para receber os mais variados tipos de eventos, o Teatro Carlos Gomes conta com dois auditórios, dois salões e cinco salas de apoio, com estrutura para abrigar desde pequenas reuniões até grandes eventos para até 1.500 pessoas. Todos os ambientes são climatizados e estão prontos para receber sistemas avançados de vídeo-conferência, além de contarem com a beleza e plasticidade da arquitetura clássica do Teatro. Um elevador garante o acesso a todos os níveis da edificação. Outra importante característica é o restaurante presente na própria sede, capaz de servir, com qualidade, coquetéis e refeições da alta gastronomia com atendimento diferenciado. Para os participantes dos eventos, a localização central do Teatro facilita o acesso a estacionamentos, hotéis, bancos, restaurantes  e centros comerciais.

Prêmio

Por sua atuação na área de eventos, o Teatro Carlos Gomes foi considerado o melhor centro de convenções de pequeno/médio porte da região Sul. O reconhecimento veio com a entrega do “Jacaré de Ouro” - Prêmio Caio, em 2007, feito que se repetiu em 2008. O Prêmio é uma iniciativa da Academia Brasileira de Eventos, com o patrocínio do Ministério do Turismo, que desde 1999 escolhe os melhores na área de eventos de todo o país. A premiação é a única do gênero no Brasil e por isso é sinônimo de credibilidade. Considerado o “Oscar dos Eventos”, tem como principais objetivos incentivar o setor de promoção e organização de eventos e homenagear Caio de Alcântara Machado, profissional pioneiro na área.

Importância

A existência do Teatro Carlos Gomes é de extrema importância tanto para a comunidade blumenauense quanto para todo o Vale do Itajaí. É o elo representativo da cultura da região do Vale. Ele representa e é a história de um povo que luta pela cultura - que é parte integrante de sua vida.