E-mail Imprimir

Agenda Cultural - Fundação Catarinense de Cultura

Evento 

Inauguração do Arquivo Público Histórico de Rio do Sul
Título:
Inauguração do Arquivo Público Histórico de Rio do Sul
Quando:
08/09/11 - 08/09/11 19.00 h
Onde:
Fundação Cultural de Rio do Sul - Rio do Sul
Categoria:
Patrimônio Cultural
Responsável:
Arquivo Público Histórico de Rio do Sul 
Telefone(s):
(47) 3521-7702 - ramal 219/223 - (47) 3522-6746 
Website do evento:
http://www.fundacaocultural.art.br 

Descrição

Inauguração do Arquivo Público Histórico de Rio do Sul Wera von Buettner Gemballa
A Fundação Cultural de Rio do Sul, convida para a inauguração do Arquivo Público Histórico de Rio do Sul Wera von Buettner Gemballa e para o lançamento do livro Rio do Sul em Imagens: Da colonização à emancipação político-administrativa - 1892-1931, de autoria de Catia Dagnoni e Rodrigo Wartha.

O Arquivo Histórico iniciou suas atividades no ano de 1992. São destaques do seu acervo: Fotografias, Cartas, Mapas, Discos, Periódicos, Coleção de Dossiês e Documentação Administrativa Pública e Particular. Possuí em seu acervo o Diário do Colonizador de Rio do Sul, Francisco Frankemberger.

Data
08 de setembro de 2011 - 19h

Local
Fundação Cultural de Rio do Sul
Rua Ruy Barbosa, 204 - Bairro Sumaré
Rio do Sul - Santa Catarina


Local

Fundação Cultural de Rio do Sul
Local:
Fundação Cultural de Rio do Sul   -   Website
Rua:
Rua Ruy Barbosa, 204 - Budag
CEP:
89160-000
Cidade:
Rio do Sul
Estado:
Santa Catarina
País:
País: br

Descrição

No dia 24 de agosto de 1989, pela Lei Nr. 2.193, é instituída a Fundação Cultural de Rio do Sul, ocupando o prédio da Antiga Estação Ferroviária (hoje Museu Histórico Cultural). A partir de 1992, instala-se no prédio das antigas indústrias Gerais Ouro, na Rua Ruy Barbosa, espaço adquirido pela Prefeitura Municipal, que faz a doação para a Fundação Cultural.
A Fundação Cultural possui os seguintes Departamentos: Administração; Artes Cênicas; Artes Visuais; História, Memória e Documentação (Museu Histórico Cultural e Arquivo Público Histórico). Biblioteca; Departamento de Música e duas Estações Culturais, no Bairro Santa Rita e no Bairro Barra do Trombudo. Tem como objetivos, planejamentos, orientações, desenvolvimento e coordenação das atividades culturais do município.
A Fundação Cultural de Rio do Sul conta hoje com 83 funcionários. Atende 2.598 alunos e atendeu em 2010: 1.200 alunos bolsistas, em seus diversos cursos na própria Fundação e Estações Culturais. Realiza diversos eventos anuais (artístico-culturais) na Fundação e no município em geral, atendendo a comunidade e estudantes. Destacamos, desta forma, a Semana Cultural (hoje Ação Cultural), realizada com todos os Departamentos da Fundação Cultural, em 2010 com sua V Edição.
 

Agentes culturais